Suspeito de aliciar adolescentes e oferecer alimentação, moradia e dinheiro em troca de sexo é preso em Fortaleza

De acordo com as apurações, as garotas fugiram de um centro de acolhimento para crianças e adolescentes na capital cearense e se abrigaram na casa do suspeito. Um homem de 43 anos foi preso nesta segunda-feira (13), suspeito de envolvimento em fugas de adolescentes de abrigos municipais de Fortaleza e de aliciar, pelo menos, nove delas. Ele exigia que elas fizessem sexo com ele em troca de alimentação, alojamento e dinheiro. Também foi aberta investigação por estupro de vulnerável de uma vítima, hoje com 18 anos, que era violentada pelo suspeito desde os 11 anos de idade.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), os policiais militares que atenderam a ocorrência encontraram duas adolescentes de 14 anos no interior da casa do homem. As apurações apontam que as garotas fugiram de um centro de acolhimento para crianças e adolescentes na capital cearense e se abrigaram com o suspeito.
A Polícia Civil vai representar à Justiça pela prisão preventiva, visando assegurar o andamento das investigações, bem como salvaguardar a integridade física das vítimas. A soma dos crimes, que são considerados hediondos, pode ultrapassar os 40 anos de prisão.
As investigações seguem no sentido de identificar outras vítimas. A Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) apura ainda o envolvimento do homem em fugas das adolescentes dos abrigos municipais.