Pra quem gosta, catinga de bode é cheiro

Diz que fica difícil a vida, quando a mãe não acha o filho bonito. Coisas assim são discutidas filosoficamente e, ao pé da letra, parece ser possivel, no que pese o inverso, quando se diz que filho nenhum é feio para a mãe. Só que achar que não é bonito são outros quinhentos. São as diferenças da vida que cabem em segmentos como a política, por exemplo. O que seria de um candidato a prefeito se no partido, entre seus partidários e seguidores da sigla, não se achasse viavel a eleição do companheiro? É uma pergunta aparentemente sem resposta, ou com muitas respostas. Tem gente que se candidata com o apoio partidário mais para marcar terreno. Tipo cão que mija no poste pra dizer que ali é o lugar dele. Ou ainda, pra fazer “recol” para uma próxima campanha, como, nesta campanha eleitoral, uma candidatura para uma prefeitura sirva para resguardar um nome pra 2022, buscar por lugares nas Assembleias, na Câmara dos Deputados, no Senado da República. Tudo é possivel nas respostas que se busca para a frase de que fica, e como fica, difícil a vida, quando a mãe não acha o filho bonito. Cê entende, é até capaz de votar naquela candidatura, por simpatia, por raiva de adversários, por sonhos de que a coisa aconteça, mas o filho que não é bonito pra mãe, não vai ser bonito pra ninguém, a não ser que leve uma flexada de um índio fugido do mato pegando fogo e venha parar na Praça Portugal. É a vida. Pode até ficar bonita, porque diz outro pensamento, quem ama o feio, bonito lhe parece ou ainda, pra lembrar o Guajará no Varandão, pra quem gosta, catinga de bode é cheiro.

Perfilando Eduardo Campos “Ele tem toda a prática do que chamei de achacador. É um ser abjeto, nojento, uma pessoa que passa o tempo criando dificuldades para o Executivo, para arrancar vantagens. No caso dele, pessoais. Fortuna. Ele não está na presidência da Câmara à toa, porque ele representa hoje um estilo que é majoritário na Câmara. É um vagabundo que se aproveita do poder político. Para mim, é um morto-vivo.” Cid Gomes (foto), ex-Governador do Ceará.

Lei 14.053, de 8 de setembro de 2020
Essa lei atera a lei 6.088, de 16 de julho de 1974. O que ela faz? Vai incluir as bacias hidrográficas dos rios Araguari(MG) Araguari(AP), Jequitinhonha, Mucuri e Pardo.
E mais…
Vai incluir as demais bacias hidrográficas dos estados do Amapá, Bahia, Ceará e Goiás, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí e do Rio Grande do Norte na área de atuação da Codevasf.
Sabe o que é isso?
Estão acabando com o Dnocs de uma vez por todas. O Dnocs, onde quem menos manda é o DG. Sua Comunicação Social não existe e estaria nas mãos de marqueteiro político.
Agora, o pior…
Ninguém, nenhuma personalidade da politica cearense tomou ciência da gota dágua, da torneira fechada para o Dnocs acabar. Se pelo menos houvesse lá um jornalista para mostrar o caos…
Em caso de dúvida
Caso você esteja pensando que isso é brincadeira, acesse www.in.gov.br/dou/-lei-n-14.o53-de 08 de setembro de 2020-276381423. Nem pra defender lugares marcados.
O bom de setembro
O ponto alto do mês é o dia 22 – Dia Mundial Sem Carro -, em que as pessoas são incentivadas a deixar o automóvel ou moto em casa e utilizar o transporte a pé, por bicicleta ou coletivo.
Tauá em chamas
Oposição de Tauá define chapa, com Doutor Edyr (PP) para prefeito e Cecília Oliveira (PSC) na vice. Vão enfrentar o carisma e o poder de Domingos e Patrícia.

O post Pra quem gosta, catinga de bode é cheiro apareceu primeiro em O Estado CE.

By Samanta Abdala

Veja Também!