Missas presenciais na Catedral Metropolitana de Fortaleza são adiadas após queda de blocos do teto


Prevista para reabrir no fim de semana com público de até 536 pessoas, o santuário vai receber apenas 50 pessoas na cripta, onde serão realizadas quatro missas no domingo. Reforma já foi iniciada na estrutura do santuário localizado no Centro de Fortaleza
Thiago Gadelha/Sistema Verdes Mares
A reabertura da Catedral Metropolitana de Fortaleza foi adiada depois que parte do reboco do teto caiu, na noite desta quarta-feira (2). Durante a reforma, as missas vão ser realizadas na cripta do santuário para apenas 50 pessoas, público bem abaixo dos 536 que eram esperados para o primeiro fim de semana da volta das atividades religiosas, de acordo com o padre Clairton Alexandrino de Oliveira.
“A Catedral não vai abrir, porque infelizmente ontem caiu o reboco do forro perto do altar. Foram três pedaços. Então por questão de segurança eu mandei retirar todo o forro acústico para verificar a estrutura. Enquanto isso, as quatro missas do domingo serão feitas na cripta, mantendo o distanciamento social. Não temos previsão de abertura, pois não vou colocar ninguém em risco”, disse o pároco da Catedral.
Pedaços de blocos começaram a se desprender do teto nesta quarta-feira (2), depois que parte do reboco caiu.
Thiago Gadelha/Sistema Verdes Mares
O problema frustrou a expectativa dos fieis que esperavam poder voltar a participar das missas presencialmente, após cinco meses acompanhando as reuniões por meio de transmissões ao vivo nas redes sociais. As missas na cripta vão ser realizadas nos horários de 10h, 12h, 18h30 e 20h.
Padre Clairton lamentou o ocorrido e demonstrou preocupação com as despesas que têm mantido o templo mesmo durante a pandemia. “A igreja está fechada desde 16 de março, estávamos em uma ansiedade profunda para voltar. Mesmo assim, mantive os 13 funcionários trabalhando aqui. Agora teremos mais despesas com a construtora que vai realizar a reforma. Não sei a quem vou apelar, finalizou.

By Samanta Abdala

Veja Também!