Matrículas de ingressantes no semestre 2020.2 da UFC devem ser confirmadas em 12 e 13 de novembro


Em razão da pandemia de Covid-19, o formato das aulas, podendo ser presencial, remoto ou híbrido, ainda não foi confirmado. Casa de Cultura, centro de Humanidades da UFC
Divulgação/UFC
Os estudantes ingressantes no semestre letivo 2020.2 da Universidade Federal do Ceará (UFC) devem confirmar a matrícula de seus cursos nos próximos dias 12 e 13 de novembro. As aulas vão ter início em 23 de novembro. Por conta da Covid-19, o formato das aulas vai ser diferente do convencional e ainda não foi confirmado, podendo ser presencial, remoto ou híbrido.
Também por causa da pandemia, o procedimento para a confirmação das matrículas, que costuma ocorrer presencialmente na coordenação dos cursos, ainda está sendo avaliado, de acordo com o quadro da pandemia no Ceará. A orientação deve ser divulgada pela UFC um mês antes das datas de confirmação da matrícula, informou a universidade.
Até as 9h22 desta quarta-feira (9), o estado chegou a 223.622 casos confirmados de Covid-19 e 8.604 mortes em decorrência da doença. São 198.823 pessoas recuperadas da infecção. Os dados são da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
Para realizar o procedimento será necessário apresentação do RG ou outro documento oficial com foto do estudante. São aceitos os seguintes documentos:
Cédula de identidade expedida por Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar ou pela Polícia Federal;
Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros;
Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por Lei tenham validade como documento de identidade;
Carteira de Trabalho e Previdência Social;
Passaporte;
Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997.
O restante do cronograma do SISU 2020 na UFC segue em fase de elaboração.
Novo calendário
O ano letivo de 2020.2 seguirá até 10 de abril, com recesso escolar de 23 de dezembro a 6 de janeiro. No total, serão 100 dias letivos.
O ajuste no calendário foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFC em reunião virtual ocorrida no último dia 28 de agosto. A proposta de ajuste foi elaborada pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), conforme previsto no Plano Pedagógico de Emergência (PPE), por sua vez, elaborado para permitir a retomada gradual das atividades acadêmicas no estado.

By Samanta Abdala

Veja Também!