Jiboia aparece em telhado, e assusta moradores de casa na Grande Fortaleza

Animal era de pequeno porte. Uma moradora informou que outras cobras vivem na região, em um terreno baldio. Jiboia aparece em telhado e assusta moradores de casa em Eusébio, na Grande Fortaleza
Moradores de uma casa no Bairro Urucunema, em Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, foram surpreendidos com o aparecimento de uma cobra jiboia na noite desta quinta-feira (16). O resgate do animal foi registrado em vídeo.
Segundo a moradora da residência e dona de casa, que preferiu não se identificar, ela foi lavar as mãos na cozinha, por volta de 22h, quando viu a cobra no telhado do imóvel. Ela conta que chamou o marido para conferir e acionou o Corpo de Bombeiros. Os dois filhos do casal também estavam na casa, dormindo.
O subtenente Marvinier, do Corpo de Bombeiros, informou que a jiboia encontrada é filhote, com aproximadamente 50 cm. Conforme o oficial, o resgate foi tranquilo e o animal será devolvido para seu habitat natural.
Segundo a moradora, cobras vivem em um terreno baldio próximo, na Rua Bela Vista, e já apareceram em pelo menos outras quatro casas da região. A dona de casa informou que o terreno está abandonado há cerca de 5 anos e moradores já denunciaram o aparecimento de cobras para a Prefeitura de Eusébio.
O G1 entrou em contato com a Autarquia de Meio Ambiente e Controle Urbano de Eusébio, e não obteve resposta até a publicação desta matéria.
O fato de não ser um caso isolado preocupa os residentes. “Eu não consegui dormir direito, fiquei com muita dor de cabeça. Fiquei pensando que poderia aparecer outra cobra, porque o Corpo de Bombeiros informou que essa [cobra] era nova, mas com certeza a [cobra] grande estava dentro do mato”, relatou a moradora.