TRE: curso online aborda participação feminina na política e verbas públicas

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realizará o curso online “Mulheres na Política: aplicação de recursos públicos”. A capacitação é promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, sob a coordenação da Escola Judiciária Eleitoral (EJESC).

O curso, cujo público alvo abrange eleitores, candidatas e partidos políticos, abordará a aplicação de recursos públicos na promoção e difusão da participação política das mulheres. Segundo a Justiça Eleitoral, o curso conta com conteúdo ampliado, abrangendo toda a composição dos recursos públicos, inclusive o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC). A carga horária total da capacitação é de 15 horas, sendo possível a obtenção de certificado, que pode ser emitido pelo próprio cursista.

As inscrições estão sendo realizadas através da página da EJESC na internet. Caso o aluno ainda não tenha participado de nenhum curso da Escola Judiciária Eleitoral, será necessário “criar uma conta”, confirmar seu cadastro por e-mail e, por fim, inscrever-se, já dentro da plataforma, no curso intitulado “Mulheres na Política: aplicação de recursos públicos”.

O post TRE: curso online aborda participação feminina na política e verbas públicas apareceu primeiro em O Estado CE.