Sesc Ceará promove oficina gratuita e on-line sobre vídeos educacionais em Fortaleza


A capacitação é gratuita e será ministrada, de forma online, através do aplicativo Zoom. Escritor e professor Bruno D’Almeida.
Zang Design
O escritor e professor Bruno D’Almeida ministrará, entre os dias 27 e 31 de julho, oficina de vídeos educacionais. A capacitação é gratuita e será ministrada, de forma on-line, através do aplicativo Zoom.
De acordo com o escritor e professor, o objetivo é apresentar os fundamentos básicos de roteiro, entrevistas, gravação, captação de som direto, direção e edição de vídeos para projetos pedagógicos, utilizando equipamentos profissionais ou amadores.
Durante o evento, D’Almeida vai abordar também técnicas para gravação de videoconferências e streaming adaptada ao contexto escolar, para que o professor possa fazer apresentações ao vivo com arquivos de slides, músicas e vídeos. O resultado da oficina será um conteúdo educacional produzido coletivamente com os participantes inscritos.
A oficina de vídeos educacionais é uma promoção do Sesc Ceará, por meio da Campanha “Tudo em Casa Fecomércio”.
Sobre o facilitador
Licenciado em Letras com Mestrado em Letramentos Sociais, Bruno D’Almeida é escritor, professor e cineasta. Escreve a coluna Fabuloso Cotidiano em seu site e produz conteúdos para seu canal do YouTube, onde tem 50 mil inscritos.
Vencedor do Gramado Cine Vídeo de 2008 e do Aruanda Fest. Lançou, recentemente, o álbum o literário-musical “Histórias secretas da ausência” e seu videoclipe “Poema para a Chuva Voltar”.
Serviço:
Quando: 27 a 31 de julho de 2020
Horário: 14h às 17h
Onde: aplicativo Zoom
Classificação Indicativa: 15 anos
Carga horária: 15 h/a
Maiores informações: Perfil @dalmeidabruno no Instagram ou procha@sesc-ce.com.br
Link de inscrição: https://bit.ly/VideosEducacionais