As unidades oferecem diagnóstico adequado da Covid-19, conforme a Prefeitura. Fortaleza terá 6 postos de saúde abertos durante o fim de semana.
Helene Santos/Sistema Verdes Mares
Seis postos de saúde estão funcionando neste sábado (18) e domingo (19) em Fortaleza, de 8h às 17h. As unidades representam um reforço do setor de saúde para atender casos suspeitos de Covid-19. Cada regional da capital tem um posto funcionando.
Fortaleza tem redução de até 97% na média móvel de casos de Covid-19 em relação ao pico de transmissão, informa SMS
Centro de Formação Olímpica começa a receber pacientes com Covid-19 nesta sexta-feira
De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, o diagnóstico adequado do novo coronavírus será garantido. Médicos, enfermeiros e equipes do Estratégia Saúde da Família (ESF) farão a triagem e acompanhamento de pacientes com sintomas gripais e suspeitos.
Além disso, as unidades contarão com aparelhos de oxímetro, que mede a saturação de oxigênio no sangue e identificam comprometimento pulmonar.
Unidades em funcionamento:
Regional 1: Virgílio Távora – Av. Monsenhor Hélio Campos, s/n, Bairro Cristo Redentor
Regional 2: Irmã Hercília – Rua Frei Vidal, 1821, Bairro São João do Tauape
Regional 3: Anástacio Magalhães – Rua Delmiro de Farias, 1679, Bairro Rodolfo Teoófilo
Regional 4: Abel Pinto – Travessa Goiás, s/n, Bairro Demócrito Rocha
Regional 5: Maciel de Brito – Av A, s/n, Bairro Conjunto Ceará
Regional 6: Jangurussu – Rua Estrada do Itaperi, 146, Bairro Passaré
No posto Anastácio Magalhães, também haverá vacinação contra a raiva.
Casos de Covid-19
Os casos confirmados de Covid-19 no Ceará já são 146.375, com 7.172, mortes em decorrência da doença. O Estado contabiliza 118.988 pessoas recuperadas da enfermidade. Os dados são da plataforma IntegraSUS, mantida pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), e atualizada às 9h07 deste sábado (18).
Fortaleza ainda concentra os maiores índices da infecção, com 39.780 casos confirmados e 3.584 mortes. A capital avança para a fase 4 da reabertura econômica nesta segunda-feira (20), ainda com a proibição de aulas presenciais, academias, bares, shows e eventos.