Passageiros de ônibus reagem a tentativa de assalto e matam suspeito em Fortaleza

Homem foi agredido e não resistiu aos ferimentos. Passageiros de um ônibus reagiram a uma tentativa de assalto no Bairro Aerolândia, em Fortaleza, e mataram um dos suspeitos, na tarde desta quinta-feira (16). Um segundo assaltante conseguiu fugir.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no momento em que a dupla tentou roubar os passageiros do coletivo, uma pessoa conteve um dos suspeitos. Ao perceber a reação, o cúmplice do homem fugiu.
De acordo com a SSPDS, o homem que ficou dentro do veículo foi agredido. Durante a ação, o motorista do ônibus parou próximo ao 16° Distrito Policial, no Bairro Dias Macedo, onde uma ambulância do Samu foi acionada, mas o homem que tentou o assalto não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ainda segundo a Secretaria da Segurança, o 16º DP realizou as primeiras apurações sobre a lesão corporal seguida de morte. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também esteve no local da ocorrência, onde colheu informações que subsidiarão os trabalhos policiais.
O caso será transferido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que dará continuidade às investigações.