Golpista é preso por oferecer falsos empregos e roubar mulheres em Fortaleza

O suspeito captava as vítimas por meio de um perfil falso na rede social e marcava um encontro pessoalmente. Um homem de 49 anos foi preso nesta quarta-feira (15) por aplicar o golpe do “falso emprego” em mulheres. A prisão ocorreu no Bairro Jóquei Clube, em Fortaleza, quando ele se preparava para mais uma ação criminosa. O suspeito captava as vítimas por meio de um perfil falso na rede social e marcava um encontro pessoalmente, momento em que roubava aparelhos celulares das mulheres.
Ele foi preso em flagrante por estelionato e falsidade ideológica. No momento da abordagem, apresentou um documento falso à polícia. Porém, já vinha sendo investigado desde 2019 por aplicar o golpe.
Somente no 34º Distrito Policial, em Fortaleza, o suspeito era investigado em 11 procedimentos, segundo a Secretaria da Segurança do Ceará. Contra ele já existia três mandados de prisão preventiva pelos crimes de estelionato, furto qualificado e roubo, em aberto, que foram cumpridos quando na prisão desta quarta.
Para aplicar o golpe, o homem oferecia empregos a mulheres por meio de uma rede social. Marcava com as vítimas no Bairro Centro e no local pedia um aparelho celular para colocar um chip, porém ele desaparecia com o celular, informou a polícia.
O homem também tinha antecedentes criminais por ameaça no contexto de violência doméstica e familiar, furto qualificado e roubo de veículo.