Cinco pessoas são presas e armas, drogas e munição são apreendidas em operação contra o tráfico no Ceará


Ação foi realizada nos municípios de Ipu e Reriutaba. Polícia prende cinco pessoas e apreende armas, drogas e munição em operação nas cidades de Ipu e Reriutaba.
SSPDS/ Divulgação
Uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de cinco pessoas e na apreensão de drogas, uma arma e munição nos municípios de Ipu e Reriutaba, no interior norte do Ceará.
Conforme divulgado nesta quarta-feira (15), pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) , a ação aconteceu na terça-feira (14) e contou com o apoio do Comando Tático Rural (Cotar), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e da Força Tática (FT) de Nova Russas.
A operação, conduzida pela Delegacia Municipal de Ipu, cumpriu um mandado de busca e apreensão e prendeu pessoas suspeitas de envolvimento no comércio de entorpecentes e outras condutas criminosas na região.
De acordo com a SSPDS, o alvo do mandado de prisão, Antônio Gabriel Rodrigues de Sousa, 21 anos, foi capturado no Sítio Timorante, local onde morava. Durante a operação, os agentes também prenderam Antônio Wilson Pereira da Silva, de 20 anos, e Everton Pena Sampaio Carlos, de 18 anos, que estavam na cidade de Ipu. Os dois homens fazem parte de uma cadeia de comércio de entorpecentes investigados pela Polícia Civil.
Ainda durante a ação, os policiais se deslocaram para Reriutaba, onde capturaram Antônia Marina Camilo dos Santos, 36 anos, com antecedentes criminais por resistência, e Francisco Bruno Silva de Sousa, 20 anos, sem antecedentes criminais. As investigações da polícia apontaram que Gabriel pertence a uma organização criminosa com atuação na região, e chefiava pontos de tráfico.
Ao todo, os agentes apreenderam na ação policial dois revólveres, cerca de R$ 760 em moedas e cédulas, 37 papelotes de maconha, dez papelotes de cocaína, 14 papelotes de crack, munição de diversos calibres, aparelhos celulares, objetos para embalar os entorpecentes e alguns gramas de crack.
Os cinco presos foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Ipu, onde Antônio Gabriel, Antônia Marina e Antônio Wilson foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Francisco Bruno foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Já Everton foi autuado por associação para o tráfico. A Polícia Civil segue investigando os suspeitos no envolvimento de outros delitos.