Um cearense estudante de medicina vai estrear este ano como rei de bateria no carnaval do Rio de Janeiro. Juarez Souza promete muito samba no pé no desfile que acontece no dia 20 de abril, pela Acadêmicos do Sossego.
Aos 36 anos, Juarez será o primeiro cearense rei de bateria da história do carnaval carioca. A paixão pelo carnaval acompanha Juarez desde que ele era criança, quando já se fantasiava. Ele desfilou pela primeira vez em 2019.
“A emoção é enorme porque eu acho que todas as pessoas que se imaginam no carnaval tem o sonho de desfilar ou perto próximo à bateria ou na frente da bateria”, conta Juarez.
O ensaio técnico já aconteceu na avenida carnavalesca, e o cearense brilhou com muito samba no pé, antes mesmo da data oficial.
“Eu já fui, inclusive, com figurino caracterizado. Não o figurino do desfile, mas um figurino especial para o ensaio técnico representando mesmo o pajé, que é o que eu venho representando na avenida, e foi sensacional. É uma energia fora do comum, as pessoas vibram muito forte quando passa a bateria”, relata.
Muso no carnaval carioca

Juarez, que atualmente trabalha como maquiador, além de estudar medicina, já foi muso no carnaval carioca. Ele já desfilou por grandes escolas de samba, como Beija-Flor, Mangueira, Unidos da Tijuca e Salgueiro.
Este ano, a estreia como rei de bateria será pela escola Acadêmicos do Sossego. Toda semana ele ensaia para que a apresentação ocorra do jeito que sonha. Quando não está no Rio de Janeiro, os ensaios ocorrem em Fortaleza, de forma virtual.