Árvore cai em praça e deixa dois homens feridos no Centro de Fortaleza


Uma das vítimas precisou ser levada para o Hospital Instituto Dr. José Frota, no Centro da capital cearense. Moradores tentam ajudar homem ferido por árvore no Centro de Fortaleza
Arquivo pessoal
Dois homens ficaram feridos ao serem atingidos por uma árvore que caiu na tarde desta sexta-feira (17), na Praça da Lagoinha, no Centro de Fortaleza. Testemunhas disseram que o impacto da queda só não foi maior porque a árvore foi amortecida por uma estátua fixa no local. Uma das vítimas teve ferimentos mais graves e foi levada para o Hospital Instituto Doutor José Frota. O estado de saúde dele não foi divulgado. O outro homem foi atendido no local e liberado.
Emanuel Rodrigues estava na praça na hora em que a árvore caiu e conta que por pouco não aconteceu o pior. “Estava sentado na cadeira da praça quando ouvi um estalo. Logo em seguida a árvore caiu e não deu tempo dele correr. Ele ficou de joelhos, foi atingido nas costas. Se não fosse essa estátua e uma bicicleta cargueira que estava ali, ele teria morrido”, disse.
O G1 entrou em contato com a Secretaria Regional Centro para obter mais informações e aguarda e resposta.
Agentes da Autarquia de Urbanismo de Fortaleza (Urbfor) foram ao local para averiguar a situação e providenciar a remoção dos galhos.