Local não possuía alvará de funcionamento e organizador do evento foi notificado na Lei de Crimes Ambientais. Uma festa que estava sendo realizada em um haras na localidade de Cauípe, em Caucaia, na Grande Fortaleza, foi encerrada por agentes da Polícia Militar após a constatação de aglomeração e descumprimento das regras de isolamento social. O caso aconteceu na noite deste sábado (26).
Aglomeração em festa com paredão de som é dispersa a tiros em posto de combustíveis de Fortaleza
Conforme a PM, no local foi constatado um número excedente a 100 pessoas, quantidade permitida pelo decreto estadual para a realização de eventos particulares. Além disso, os agentes identificaram violações às regras de distanciamento social, descumprimento do uso de máscaras e a falta de alvará de funcionamento.
Após o flagrante, a polícia dispersou o público e o Instituto de Meio Ambiente de Caucaia (IMAC) notificou o organizador da festa, baseado na Lei de Crimes Ambientais e descumprimento do decreto municipal. O responsável pelo evento tem o prazo de cinco dias para comparecer ao órgão.
A ação foi comandada pelo subcomandante geral da PM, coronel De Paula, acompanhado do Comandante do 12º Batalhão Policial Militar (12º BPM), tenente-coronel Silveira, em parceria com a Guarda Municipal e agentes do IMAC.
PM encerra festa com aglomeração e descumprimento das regras de isolamento em haras na Grande Fortaleza
