Jovem de 18 anos é resgatado por Corpo de Bombeiros ao tentar atravessar Rio Cocó a nado e não conseguir, em Fortaleza


Em 2019 foram registrados 147 afogamentos somente no trecho entre Caça e Pesca e Sabiaguaba, onde o rapaz tentou fazer a travessia. Corpo de Bombeiros do Ceará resgata jovem que tentava atravessar Rio Cocó a nado.
Divulgação
Um jovem de 18 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros ao quase se afogar tentando atravessar a nado o Rio Cocó, entre o trecho das praias do Caça e Pesca e da Sabiaguaba. O trabalho de resgate foi realizado nesta terça-feira (14), na Praia do Futuro. Segundo os Bombeiros, o trecho é o que apresenta maior incidência de afogamentos na área.
A vítima estava na companhia de um amigo. Ele contou aos socorristas que não sabia nadar, mas tentou fazer a travessia do Rio Cocó e acabou arrastado pela correnteza. Por não ter aspirado água, já que a maré estava secante, o jovem não precisou de atendimento médico.
Em 2019, foram registradas 410 ocorrências na região, sendo 147 ocorridas apenas no trecho em questão, ou seja, 35,85% dos casos, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
A área é atendida pela 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento (1ª CSMar) do Corpo de Bombeiros.

By Samanta Abdala

Veja Também!