Vozão pode perder por até um gol contra o Brusque

Na Arena Castelão, o Ceará busca assegurar, contra o Brusque, às 21 horas e 30 minutos, sua vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. No primeiro confronto da 4ª fase do torneio, o time cearense venceu pelo placar de dois a zero, mesmo tendo muita dificuldade em aplicar seu ritmo de jogo, em decorrência das condições do gramado. O Quadricolor precisa, pelo menos, devolver o placar que sofreu em casa, para levar a decisão para as penalidades ou fazer três ou mais gols de diferença para se manter na competição mais democrática do país.

Guto Ferreira deve ter algumas ausências para esta noite. O atacante Rodrigão e o zagueiro Tiago Pagnussat ainda estão no departamento médico e são desfalques certos. Além deles, o lateral Samuel Xavier, que espera resultado de exames médicos; Klaus, que retornou essa semana aos treinos com o resto do grupo e Fabinho, em processo de transição, são dúvidas para o duelo. Outra possibilidade é a do técnico poupar atletas titulares, já que o clube possui a vantagem ao seu lado e vem passando por uma maratona exaustiva de jogos.

Do lado do Brusque, Jerson Testoni não contará com a presença do camisa 10 da equipe, Thiago Alagoano, que recebeu seu terceiro cartão amarelo na ida e vai cumprir suspensão automática. O time catarinense não deve ter outras alterações em relação a equipe que vem disputando as últimas partidas.

Favorito?
Apesar do Ceará vir oscilando bastante, acima de tudo, no Campeonato brasileiro, o time tem o benefício da vantagem e é favorito no confronto. Todavia, o Vovô sofreu uma goleada no último fim de semana e precisa de foco total. “Caso a gente conseguisse a vitória lá, contra o RB Bragantino, a gente também não poderia deixar atrapalhar. Às vezes acaba achando que pode ganhar de qualquer forma. Uma confiança excessiva pode atrapalhar também no próximo jogo. E com uma derrota, não achar que está tudo errado, não achar que o nosso time está fazendo as coisas erradas. O time vem numa sequência boa, vem atuando bem e infelizmente foi um jogo atípico”, diz o meia Felipe Silva, sobre a possibilidade da derrota afetar o desempenho da equipe.
O Quadricolor, por outro lado, perdeu três das últimas cinco partidas que disputou e vive um momento delicado. No entanto, numa perspectiva geral, vem fazendo uma ótima campanha, liderando o grupo B da Série C do Brasileirão 2020 e pode surpreender no Castelão.

Em boa forma
Responsável pelo segundo gol do Ceará na derrota por 4 a 2 para o RB Bragantino, na última rodada do Brasileirão, Wescley pretende recuperar seu bom futebol. O meia não marcava um gol desde novembro de 2018 na penúltima rodada do Campeonato brasileiro daquele ano. O atleta vinha sofrendo constantemente com lesões, perdeu muito espaço, entrando em campo cada vez menos. “Minha última partida como titular tem algum tempo e, quando passa por essa situação, é se dedicar mais ainda nos treinos porque a gente sabe que o Campeonato Brasileiro é longo e [o time] vai precisar de todos. Quando surgir oportunidade, estar preparado para fazer o melhor e corresponder à altura do nível dos companheiros”, relata.
Mas apesar da derrota para o time paulista, o gol do meia revigora a crença no bom futebol do jogador, tornando-o mais uma opção para Guto Ferreira no setor ofensivo do Vozão. “Sempre que o professor tem oportunidade em alguns treinamentos ele chama pra conversar, fala o que está bom e o que precisa evoluir. Não sou nenhum menino, sei muito bem o que eu preciso melhorar. Mas quando você entra no jogo e consegue jogar bem, você dá uma resposta ao treinador. E cabe a ele escolher ou não se você vai jogar nas próximas partidas. É importante dar uma resposta positiva quando você é solicitado”, declara o camisa 39, em coletiva.

Confira como os técnicos devem montar suas equipes

CEARÁ: Fernando Prass, Eduardo (Samuel Xavier), Gabriel Lacerda, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, William Oliveira, Charles, Lima (Fernando Sobral), Vinícius (Felipe Silva), Leandro Carvalho e Cléber.

BRUSQUE: Zé Carlos, Edílson, Ianson, Éverton Alemão, Airton, Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Eliomar, Alex Sandro, Marco Antônio e Maurício.

O post Vozão pode perder por até um gol contra o Brusque apareceu primeiro em O Estado CE.

Comprar sibutramina (11) 94272-6195 pelo whatsapp no mercado livre, OLX, comprar sem receita em site seguro.

By Samanta Abdala

Veja Também!