Vozão luta por vaga em dia de rodada decisiva na Bahia

O Fortaleza já está garantido na próxima fase da Copa do Nordeste, que reiniciou justamente ontem, com o Tricolor de Aço duelando com o América-RN, no Estádio Manoel Barradas, o popular Barradão, casa do Vitória. A partida foi antecipada devido ao pouco interesse de ambas as partes no compromisso. O Leão já entrou em campo classificado, assim como o Dragão potiguar jogou apenas para cumprir tabela.
O mesmo molde seria aplicado ao confronto entre Freipaulistano e Imperatriz, mas as duas equipes optaram por deixar a Copa do Nordeste e não entrarem em campo para um jogo que, na prática, não alteraria em nada a definição de quem avança à próxima fase, tendo em vista que nem os sergipanos do grupo A e nem os maranhenses do grupo B teriam mais chances matemáticas de classificação.
Entretanto, ainda há muita coisa em jogo na última rodada da fase de grupos do Nordestão. A competição esteve paralisada devido à pandemia do novo coronavírus e volta justamente em uma leva de partidas de extrema importância. Vale lembrar que o restante da competição está sendo disputado na Bahia, para evitar que as equipes tivessem vários deslocamentos e, com isso, maior risco de contágio.

Cenário
No Grupo A, Fortaleza e Bahia já garantiram a classificação e quatro times disputam os dois últimos postos. A melhor situação é a do Botafogo-PB, que ocupa a terceira posição, com 12 pontos, e precisa apenas de um empate contra o Vitória para avançar.
Logo abaixo dos paraibanos está o ABC, com nove pontos. O clube potiguar duela contra o CSA. Com uma vitória, o time alvinegro também se garante na próxima fase. Na quinta e na sexta colocações, respectivamente, Sport e CRB ainda lutam pelas quartas de final. Na outra chave, tudo está aberto entre os cinco primeiros colocados. Apenas três pontos separam o Confiança, líder, do Santa Cruz, que é o quinto.

Vozão
E é justamente nessa zona embolada que está o Ceará. O Alvinegro está a três pontos do líder, mas apenas um a frente do quinto colocado, no caso o embalado Santa Cruz. O time de Guto Ferreira entra em campo às 20 horas, também no Barradão, onde encara o já eliminado CRB. O Vozão vem de vitória no último final de semana, quando bateu o Ferroviário, por 1 a 0, na Arena Castelão, e garantiu a última vaga na decisão do Campeonato Cearense, onde terá pela frente o arquirrival Fortaleza, em partidas ainda sem data para acontecer.
Dependendo da combinação de resultados, o Mais Querido pode selar sua classificação às quartas de final na liderança da chave. Para o compromisso em Salvador, Guto deve manter a base da equipe titular que atuou diante de Fortaleza e Ferroviário. A dúvida fica por conta de Felipe Silva, que marcou o gol da vitória no domingo, mas deixou o campo no intervalo alegando dores musculares, sendo substituído por Rogério. Lima, que foi titular no Clássico-Rei, pode ser o substituto do camisa 10, mas o treinador dispõe de outras alternativas caso o Baixola não reúna condições de atuar.

Pela segurança
A CBF contratou o hospital Israelita Albert Einstein, com sede em São Paulo, para a realização da testagem de covid-19 em todos os atletas e comissões técnicas. Realizados nas 14 equipes envolvidas, os testes foram integralmente custeados pela entidade que rege o futebol brasileiro. Os exames foram feitos antes de as equipes iniciarem o seu deslocamento para a Bahia, Estado escolhido para sediar a reta final da disputa. Além de jogadores e técnicos, a testagem também é feita em árbitros e assistentes.
Todos os estádios passarão por rigoroso processo de higienização e disporão de toda a estrutura necessária, como aferimento de temperatura para todos os envolvidos nas partidas, sinalizações para o distanciamento entre atletas e integrantes das comissões técnicas no banco de reservas, totens de álcool em gel em pontos estratégicos e protocolo específico para garantir a segurança dos profissionais de imprensa.
No gramado, ficarão apenas os profissionais da área técnica das empresas detentoras dos direitos de transmissão. O número máximo de envolvidos na cobertura in loco foi reduzido para possibilitar maior segurança e controle, considerando o cenário excepcional que estamos vivendo. Só estarão habilitadas para a cobertura as pessoas que tiverem o pedido de credenciamento aprovado. (Com informações de Futebol Interior)

O post Vozão luta por vaga em dia de rodada decisiva na Bahia apareceu primeiro em O Estado CE.

By Samanta Abdala

Veja Também!