Na manhã de quarta-feira, dia 7 de maio, faleceu em Recife (PE) o renomado cantor e comunicador Tarcys Andrade, após complicações decorrentes de uma cirurgia na vesícula. Aos 70 anos, o ícone da música romântica brasileira havia completado mais um ano de vida no dia 27 de abril e estava internado na UTI de um hospital da cidade.
Nascido como Japytacy Andrade Ferreira, em 27 de abril de 1955, em Recife, Tarcys Andrade se destacou como um dos grandes nomes do gênero brega romântico no Brasil. Com uma carreira que teve início em 1979, ele gravou diversos sucessos que marcaram gerações, como “Não Chore Amor” e “Meiga Menina”.
Além de sua atuação na música, Tarcys também participou de programas de televisão como Cassino do Chacrinha e Almoço com as Estrelas, conquistando ainda mais o coração do público. Seu talento o levou a realizar shows em todo o Brasil e até mesmo em outros países, como na Colômbia.
O velório de Tarcys Andrade será realizado na quinta-feira, dia 8 de maio, das 12h às 15h, na Funerária Casa Real, em Santo Amaro – Recife. O sepultamento está previsto para ocorrer em seguida, às 15h, no Cemitério de Santo Amaro. A partida do cantor deixa uma grande lacuna no cenário musical brasileiro. Que Deus ilumine seu caminho, onde quer que ele esteja. Vai com Deus, Tarcys Andrade.