A primeira edição do Festival Sabores do Ceará – Delivery alcançou cerca de R$ 2,1 milhões em vendas pelos restaurantes participantes durante 13 dias de evento. O evento, promovido pelo Sebrae/CE, ocorreu entre os dias 27 de agosto e 08 de setembro, em Fortaleza. O festival contou com a participação de 50 estabelecimentos de alimentação fora do lar da capital e já pode ser classificado como o maior Festival Delivery do Nordeste. Para o diretor técnico do Sebrae/CE, Alci Porto, em sua primeira edição trouxe resultados acima do esperado pela instituição, tanto na questão das vendas dos estabelecimentos, quanto no grande envolvimento do público durante as lives culturais e acessando as dicas dos chefs disponíveis nas mídias do evento.
Outro resultado importante, segundo ele, foi o reconhecimento do Sebrae Nacional, que manifestou interesse para que o evento sirva de modelo para a outras unidades estaduais da instituição. “Já temos outros Sebrae estaduais nos consultando e quem sabe levando para esses estados a experiência aqui do Ceará”, disse Alci Porto.
O diretor técnico do Sebrae/CE destacou que a ideia é levar o Festival Sabores do Ceará para outras regiões do estado, “para que os demais pontos turísticos cearenses também possam agregar a nossa gastronomia como um fator atrativo para os turistas”, completou.
Festival
Durante 13 dias, o Festival Sabores do Ceará buscou fomentar as vendas dos estabelecimentos de alimentação fora do lar da capital, bem como estimular a inserção das empresas no ambiente digital. Ao todo, participaram 50 estabelecimentos, com um total de 100 pratos, que agregavam pelo menos um ingrediente local.
O post Sabores do Ceará alcança R$ 2,1 milhões em 13 dias de vendas apareceu primeiro em O Estado CE.