Com o documento falso, o homem declarava ter 23 anos com o objetivo de facilitar a contratação em times de futebol. Um homem de 30 anos foi preso, na última terça-feira (8), no Posto de Emissão de Passaporte da Polícia Federal (PF) no Ceará, por uso de documento falso. De acordo com as investigações da PF, o homem utilizava uma certidão de nascimento falsa para declarar ter 23 anos e facilitar a contratação em clubes de futebol.
A PF não repassou a identificação do preso mas revelou que durante os procedimentos para emissão de passaporte na Delegacia de Imigração (Delemig), o homem apresentou todos os documentos exigidos pela legislação, e após a conferência dos papéis, constatou-se que foram legalmente emitidos por órgãos responsáveis, porém com base em uma certidão de nascimento falsa.
Diante dos indícios da ocorrência de crime, foi dada voz de prisão em flagrante por uso de documento falso, sendo o preso encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, onde ele vai ficar à disposição da Justiça Federal.
PF prende homem de 30 anos com certidão de nascimento falsa para diminuir a própria idade
