Homem foi retirada de aeronave que partia de São Paulo com destino a Fortaleza. Em nota, a Latam confirmou que pediu apoio à Polícia Federal e repudiou a atitude indisciplinada do passageiro. Policias federais conduziram o homem para fora da aeronave em Guarulhos
Arquivo pessoal
Um homem foi retirado de um voo que partiu de São Paulo para Fortaleza depois de ter ofendido comissários de bordo minutos antes da decolagem da aeronave, na manhã desta segunda-feira (14), no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
De acordo com um passageiro que testemunhou o caso, o homem não quis obedecer às normas de segurança para a decolagem e passou a proferir ofensas homofóbicas contra funcionários que solicitaram a ele que se sentasse na postura correta, uma vez que o avião iria iniciar a decolagem.
Diante da resistência e dos xingamentos aos comissários, a Polícia Federal foi chamada e retirou o homem da aeronave.
Em nota, a Latam Airlines confirmou que diante do comportamento indisciplinado do passageiro, precisou acionar a Polícia Federal para desembarcá-lo do voo.
A companhia ressaltou que segue “padrões de segurança em suas viagens nacionais e internacionais” e manifestou repúdio a “qualquer tipo de ofensa ou opiniões que contrariem o respeito, os princípios e os valores defendidos pela empresa”.
Passageiro é retirado de avião após ofensa homofóbica a comissário de bordo
