Parque do Cocó volta a funcionar para atividades individuais


Parques urbanos podem receber pessoas apenas para atividades individuais. O Parque Estadual do Rio Cocó, em Fortaleza, teve 17 pedidos de licença solicitados
José Leomar
O Parque do Cocó, em Fortaleza, volta a receber a população para atividades individuais nesta segunda-feira (20), com o avanço para a fase 4 da retomada da economia. Para evitar aglomerações, não serão permitidos picnics, jogos de futebol ou celebrações em grupo. As áreas liberadas são referentes ao parque Estadual do Cocó, ao Parque Botânico e Adahil Barreto. Será obrigatório o uso de máscara.
O local estava fechado desde março, por causa da pandemia de coronavírus. Durante o tempo em que ficou fechado, a área teve uma recuperação da fauna e da flora, segundo avaliação dos responsáveis pela área ambiental.
Além do Parque do Cocó, a quarta fase da reabertura econômica estabelece que podem funcionar as seguintes atividades:
restaurantes no período noturno, até às 23h;
transporte interestadual de passageiros;
locação de automóveis com motorista;
comércio de produtos não essenciais;
atividades religiosas (50% da capacidade).
No fim de junho, a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema) anunciou que planejava a volta das atividades dos parques com limpezas, jardinagem de áreas não visitadas durante o isolamento e a instalação de pias para higienização das mãos dos visitantes. Os parques seguem o plano estadual de flexibilização do isolamento, que permite esportes individuais em espaços públicos, como parques ou praias.
Apesar da liberação, diversos espaços do local continuarão fechados. O complexo poliesportivo, viveiro, arvorismo, parquinhos, quadras e campos nas áreas da avenida Padre Antônio Tomás e Adahil Barreto continuam interditados por tempo indefinido. O projeto Viva o Parque também não tem data para ser retomado. A Floresta do Curió voltará a funcionar nesta terça-feira (21).
Parque do Cocó passa por manutenção para reabertura, ainda sem data definida
Fabiane de Paula/SVM
Confira os horários de funcionamento:
Parque Estadual Botânico
Seg a sáb de 8h às 12h e 13h às 17h
Dom de 8h às 12h
Parque Estadual do Cocó – Área – Padre Antônio Tomás
Trilhas: 5h30 às 17h30
Calçadão e anfiteatro: 5h30 às 22h.
Parque Estadual do Cocó- área Adahil Barreto
Portões abrem às 5h30 e fecham às 21h
Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Sítio Curió
Terça a domingo, de 6h às 15h
O plano de reabertura do Parque do Cocó

By Samanta Abdala

Veja Também!