Crime ocorreu no interior do estado há uma semana, e o suspeito foi preso nesta sexta-feira. Suspeito de estuprar a própria filha foi levado à Delegacia Regional de Tauá, no interior do Ceará
Lindon Jhonson
Um homem de 40 anos foi preso em Tauá, no interior do Ceará, suspeito de ter cometido estupro de vulnerável contra a própria filha. O crime foi registrado no último domingo (23), e a Polícia Civil cumpriu ao mandado de prisão preventiva nesta sexta-feira (28).
Conforme os policiais, o homem praticou os abusos sexuais contra a filha de um ano e oito meses na residência da família. Após a constatação de indícios do crime, a Polícia Civil solicitou o mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável. O homem já possuía passagens na polícia por furto.
Ele foi localizado no Sítio Viração, na zona rural de Tauá. Em seguida, foi encaminhado para a unidade policial, onde foram realizados os procedimentos cabíveis da prisão, segundo a Polícia Civil.
Previsto de artigo 217-A do Código Penal, o estupro de vulnerável consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos. A pena prevista para o crime é de reclusão, de oito a 15 anos.
Com sigilo e anonimato garantidos, denúncias podem ser feitas pelo número 181, o disque-denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social; pelo telefone (88) 3437-1888, da Delegacia Regional de Tauá; ou pelo Whatsapp da mesma unidade, (88) 98134-6884.
Pai é preso suspeito de estuprar filha de um ano e oito meses no Ceará
