Motociclista reage a assalto, entra em luta corporal com suspeito e é morto em avenida de Juazeiro do Norte

Gilson Pereira Dantas, 38 anos, foi atingido por um tiro ao tentar evitar que a motocicleta fosse roubada. Um motociclista de 38 anos foi morto a tiros ao reagir a um assalto no Bairro Franciscanos, em Juazeiro do Norte, interior do Ceará, na noite deste sábado (18). A vítima chegou a entrar em luta corporal com o assaltante.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Gilson Pereira Dantas, que não possui antecedentes criminais, estava com a moto estacionada na Avenida Ailton Gomes quando um homem anunciou o assalto e tentou levar o veículo.
Durante a ação, Gilson entrou em luta corporal com o criminoso em via pública e foi atingido por um disparo. O motociclista não resistiu ao ferimento e morreu no local. Após o crime, o atirador fugiu a pé e a moto não foi levada.
Segundo a SSPDS, uma arma de fogo e munição foram apreendidas por policiais militares no local do crime. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada e realizou os primeiros levantamentos sobre o fato para reunir elementos que auxiliem às investigações.
Ainda de acordo com a Secretaria da Segurança, a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte abriu um inquérito sobre o caso, que será investigado pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP).