Grupo suspeito de planejar chacina é preso em Fortaleza


Com eles, foram apreendidas três armas de fogo e munições. Todos foram conduzidos para o 9° DP, onde foram autuados em flagrante por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
SSPDS/Divulgação
Uma equipe da Polícia Militar prendeu quatro homens que segundo a polícia se preparavam para realizar uma chacina no Bairro Cais do Porto, em Fortaleza. Com eles, foram apreendidas três armas de fogo e munições.
De acordo com o Capitão Messias Mendes, que comanda o policiamento da Uniseg 01, todos os integrantes do grupo eram residentes de outros bairros, e por isso, há a suspeita que o bando estava articulando um ataque contra um grupo criminoso rival. Todos foram conduzidos para o 9° DP, onde foram autuados em flagrante por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
Presos dentro de veículo
Os suspeitos estavam em um veículo, quando foram abordados pelos profissionais de segurança que receberam uma denúncia anônima sobre indivíduos armados que circulariam pelo bairro, portando armas de fogo. Inicialmente, nada foi encontrado com os infratores, que foram presos na Rua São Gerardo. No entanto, após uma revista no interior do carro, foram apreendidos dois revólveres calibre 38; uma pistola calibre 380, 38 munições e dois carregadores.
Foram presos um homem de 24 anos – com passagens pela Polícia por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo; outro de 22 anos – com passagens pela Polícia por tráfico de drogas e roubo de veículo; um terceiro suspeito de 19 anos e outro de 24 anos. Os dois últimos não possuíam antecedentes criminais.

By Samanta Abdala

Veja Também!