Crime aconteceu no último domingo (20), quando a vítima voltava de uma padaria, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. Mulher sai para comprar pão e sofre tentativa de estupro em rua de Fortaleza
O suspeito de tentativa de estupro contra uma mulher de 55 anos, em Fortaleza, no último domingo (20), foi liberado após prestar depoimento à Polícia. Ele havia sido detido na tarde dessa quinta-feira (24), na capital cearense, quatro dias após o crime. Um inquérito sobre o caso foi instaurado, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Conforme a Polícia, o suspeito, após ser localizado em uma estamparia, foi levado para prestar depoimento no 10º Distrito Policial (Antônio Bezerra). Mas, conforme a Secretaria, “após os procedimentos sobre o caso serem realizados”, as autoridades o liberaram.
A vítima chegou a passar mal após ser intimada a comparecer na delegacia distrital para identificar o suspeito. Familiares dela também foram ao local e prestaram depoimento. Segundo a SSPDS, o 27° Distrito Policial, localizado no bairro onde ocorreu o crime, é o responsável pela investigação do caso.
A Secretaria afirmou ainda que mais detalhes sobre o crime serão repassados em um momento oportuno para que as investigações não sejam atrapalhadas.
“O medo continua”
Reclusa em casa após o crime, a vítima afirma estar temerosa com a liberação do suspeito. Ela disse que reconheceu o homem, na delegacia. “O medo continua, senão pior. A Polícia foi eficiente em encontrá-lo, mas as leis são flexíveis demais. Eu quem estou presa, e ele está solto.”
A vítima informou que chegou a ser informada pela Polícia de que o suspeito poderia não ficar preso. “A delegada disse que já havia passado o flagrante. Ele já estava com uma advogada. É triste uma situação dessa. Eu espero Justiça.”
Crime
O crime aconteceu na manhã do último domingo (20), na Avenida Audízio Pinheiro, quando a vítima voltava de uma padaria. O suspeito, armado, saiu de um veículo branco, abordou a mulher e a arrastou para dentro do automóvel.
A vítima afirmou que conseguiu fugir do suspeito após ele a jogar no banco de passageiros e dar meia volta para entrar no carro. Nesse momento, ela conseguiu abrir a porta do veículo e correr, pedindo socorro.
“Eu tinha mais medo de continuar dentro do carro, porque acho que ele poderia me matar. Eu não sei o que ele ia fazer, porque ele não falou, mas ele poderia tirar minha vida. Então eu arrisquei tudo naquela hora”.
Em seguida, a mulher pediu ajuda a um motociclista pelo local. Já o suspeito fugiu no carro.
Suspeito de tentativa de estupro contra mulher em Fortaleza é liberado após prestar depoimento
