Convocação das eliminatórias deve contar com novos nomes

Na busca pela classificação para a Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira Masculina de Futebol irá enfrentar a Bolívia e o Peru pelas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da competição. Após quase um ano desde a última partida do time, a lista do treinador Tite pode apresentar novidades. Podendo haver mudanças, causadas por momentos técnicos e físicos distintos de jogadores anteriormente convocados, devido a parada causada pela covid-19.
Desde que os gramados do País voltaram a receber partidas, jogadores vem se destacando em campo e apresentando um ótimo futebol. Thiago galhardo, por exemplo, é o líder de assistências e artilheiro do Campeonato Brasileiro. O atleta vem ajudando o Internacional a se manter na liderança da competição, e é um dos principais candidatos a uma vaga na Amarelinha. O camisa 17 pode fazer diferentes funções no setor ofensivo, e hoje, substituindo o centroavante Paolo Guerrero, vive a fase mais goleadora de sua carreira.
Outros nomes que se apresentam pelo alto desempenho e regularidade, são os atacantes, Marinho e Éverton Ribeiro. O ponta-direita do Santos, é o melhor jogador da equipe na temporada e, assim como Galhardo, vive o melhor momento da sua carreira. O camisa 11 do peixe já marcou 7 vezes no Brasileirão, tem tido ótimas apresentações em campo e é constantemente pedido na seleção nas redes sociais.

Flamengo
O capitão do Flamengo, por sua vez, apesar de ter apenas dois gols até aqui, apresenta um futebol de alta classe, fazendo belas partidas e sendo destaque no jogo mesmo quando não marca. Ribeiro, já vestiu outras vezes a camisa verde e amarela mas nunca se firmou, de fato, no time. Mesmo assim, recentemente, devido a suas grandes atuações, questionou-se nas redes sociais e em programas esportivos, se o camisa 7 da Gávea seria o melhor jogador da década no Futebol Brasileiro. Além disso, o Tite estava, há poucos dias, assistindo uma partida da equipe no Maracanã.
Ainda no rubro-negro carioca, o zagueiro Rodrigo Caio, é peça fundamental no time. O camisa 3 tem sido um dos melhores defensores do em atividade no País desde o ano passado, e após a troca de técnico na equipe do Rio de Janeiro, foi um dos poucos jogadores que manteve um bom desempenho sem oscilações no processo de transição.
Na europa, quem disputa vaga no sistema defensivo é o zagueiro Diego Carlos, do Sevilla. O jogador de 27 anos é titular absoluto no time espanhol. Jogou 35 partidas na temporada passada da Liga Espanhola e fez dois gols. O futebolista também foi o autor do golaço de bicicleta que deu o título da Liga Europa para sua equipe.

Juventude
Além dos atletas experientes, alguns garotos vem chamando atenção este ano e podem aparecer entre os convocados. Exemplo disso é Patrick de Paula, 21, que se destacou no Campeonato Paulista deste ano e no Brasileirão é titular indiscutível de Vanderlei Luxemburgo. A jóia do Verdão, só na série A, acumula 14 desarmes, 12 interceptações, tem 87% de precisão nos passes e venceu 71% das suas disputas de bola, segundo dados do portal OneFootball. O camisa 5 já é um dos melhores volantes do Brasil e deve disputar vaga na Seleção Principal.
No lado europeu do radar, Antony e Gabriel Magalhães destacam-se no Ajax e no Arsenal, respectivamente. O ex-São Paulo, de 20 anos, há pouco tempo contratado pelo clube holandês, marcou seu primeiro gol oficial já na sua estreia como titular no e parece estar se adaptando rápido ao futebol do velho continente. O camisa 39 atua pela ponta direita, uma das faixas de campo mais inconstantes nos times de Tite. Gabriel também marcou na estreia pelo seu novo clube. O Defensor de 22 anos, que foi muito disputado na última janela de transferência, fez uma excelente temporada no Lille da França antes de se mudar para Londres e pode pintar como alternativa para zaga do Brasil.

O post Convocação das eliminatórias deve contar com novos nomes apareceu primeiro em O Estado CE.

By Samanta Abdala

Veja Também!