Risco de queda de cocos preocupa populares que caminham no calçadão da Beira Mar em Fortaleza


A Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor) informou que equipes técnicas estão trabalhando na região para a retirada dos cocos. Coqueiros cheios de fruto causam preocupação a quem caminha no calçadão da Beira Mar, em Fortaleza.
Populares que costumam caminhar na orla da Beira Mar, em Fortaleza, registraram em vídeo coqueiros da região que podem oferecer riscos a quem anda no local, já que estão carregados de coco que podem vir a despencar sobre os passantes. A Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor) informou, nesta sexta-feira (11), que equipes técnicas estão trabalhando na região para a retirada dos cocos.
“Há duas semanas, equipes técnicas estão realizando trabalho no local retirando cocos e palhas secas dos coqueiros. Até o momento, já foi concluído o serviço em todo o trecho do calçadão da Praia de Iracema e, neste momento, segue em andamento os serviços no trecho do calçadão da Avenida Beira Mar”, afirmou o órgão.
Equipes técnicas da UrbFor fazem retiradas de cocos para evitar acidentes em orla de Fortaleza.
Divulgação/ UrbFor
No início de 2019, uma mulher que caminhava no calçadão da Beira Mar foi atingida por um coqueiro que caiu sobre ela. A vítima levou uma pancada na cabeça e no braço. Ela caminhava com uma amiga, mas, ao perceber que o coqueiro estava caindo, conseguiu empurrar a companheira e evitar que também fosse ferida.
Populares conseguiram retirar a árvore de cima da mulher e ela recebeu os primeiros socorros no local por médicos que passavam por lá.

Acontece Ceará

Veja Também!