O secretário da saúde do estado do Ceará, Dr. Cabeto, nega que a federação esteja com o número crescente de mortes por Covid-19. A média do dia 27 de agosto ao dia 2 de setembro foi cerca de 14 óbitos por dia. Já entre 3 e 9 de setembro, a média caiu para 9 mortes, uma queda de 35%.

Uma coletiva foi realizada na manhã desta quinta-feira, com a presença do Secretário da saúde do estado afirmando que o Ceará continua em queda no número de mortes causadas pelo novo coronavírus. No dia anterior, 9 de setembro, o Consórcio dos Veículos de Imprensa do Brasil, baseado nas pastas estaduais, mostrou que o Ceará era o único estado a apresentar alta no número de mortes, com um aumento de 19%.
De acordo com o Dr Cabeto, os número precisam ser interpretados a partir de exames, e não no número de ocorrências. “Se o cálculo for feito dessa forma, aparenta um número muito maior, levando a uma interpretação inadequada. É um erro metodológico. Temos no Ceará uma realidade epidemiológica bem clara de redução dos casos e mortes semanalmente” afirma Cabeto.
O post Secretário da Saúde do Ceará nega crescimento de mortes por Covid-19 apareceu primeiro em O Estado CE.