Convenção do partido foi realizada de forma virtual devido às normas que proíbem realização de eventos no Ceará em meio à pandemia de Covid-19. Pedagoga Paula Colares é lançada como pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza pelo partido UP
Reprodução
A Unidade Popular pelo Socialismo (UP) lançou o nome da pedagoga Paula Colares como pré-candidata à Prefeitura de Fortaleza. Ela terá como vice o bancário Serley Leal. O anúncio foi feito na primeira convenção municipal do partido, realizada neste sábado (5) de forma virtual. Uma medida em vigor no Ceará proíbe eventos presenciais devido à pandemia de Covid-19.
Nascida em Fortaleza, Paula tem 40 anos e é professora substituta da rede municipal. Ligada ao movimento estudantil da Universidade Federal do Ceará (UFC), ela faz parte da Coordenação Nacional do Movimento de Mulheres Olga Benário e preside, no Ceará, a Unidade Popular (UP), partido criado em 2016 e que vai lançar candidaturas pela primeira vez nas eleições de novembro.
Durante a convenção, Paula prometeu gerar empregos, realizar concursos para as áreas de saúde e educação e fazer investimentos em hospitais e creches, além de incentivar a participação popular na gestão. “Precisamos combater essa Fortaleza que, de um lado, é governada para as elites, e, do outro lado, fica o povo pobre, sem saneamento básico, sem emprego, sem transporte público de qualidade”, disse.
A UP também lançou nomes de três pré-candidatos ao cargo vereador. São eles, a jornalista Claudiane Lopes, o professor de Educação Física da rede municipal, Assis Leandro, e o estudante e dirigente estudantil, Fábio Andrade. As convenções partidárias acontecem até o dia 16 de setembro, para a homologação das candidaturas. As eleições de 2020 foram adiadas devido à pandemia do novo coronavírus. O primeiro turno foi marcado para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro.
Paula Colares é definida como candidata à Prefeitura de Fortaleza pela UP
