Ave, batizada de ‘Corujita’, está com uma fratura na pata e passará por uma cirurgia. Coruja é resgatada pelos bombeiros após ficar presa em telhado de prédio em Sobral, no interior do Ceará.
Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Uma coruja foi resgata por agentes da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar após ficar presa no telhado de um prédio no Bairro Derby Clube, em Sobral, no interior do Ceará. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (1º).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender a uma ocorrência de resgate de animal. No endereço, localizado na Rua Coronel Monte Alverne, um dos bombeiros se arrastou pela lage do prédio e conseguiu resgatar a coruja, que estava com uma das patas presas.
Após o resgate, os agentes constataram que o animal estava com a pata fraturada e o levaram ele para um hospital veterinário. A equipe de veterinários de plantão na unidade informou aos bombeiros que a ave passará por uma cirurgia e receberá os devidos cuidados antes de ser devolvida a natureza. A ave foi batizada no hospital com o nome “Corujita”.
A guarnição de busca e salvamento da 1ªCia/3ºBBM que atuou no resgate foi composta pelo cabo Magalhães, soldado Luís e soldado Feitosa.
Coruja foi levada para um hospital veterinário na cidade, onde passará por uma cirurgia devido uma fratura na pata.
Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Coruja fica presa em telhado de prédio e é resgatada pelos bombeiros em Sobral, no Ceará
