China registra apenas um novo caso de Covid-19 nas últimas 24 horas

Pelo segundo dia consecutivo, a China registrou apenas um novo caso de Covid-19 nas últimas 24 horas. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (8) pela Comissão Nacional de Saúde. Na quinta (7), a instituição também havia divulgado que havia somente um novo caso da doença no país.

As autoridades de saúde detalharam que o novo caso foi identificado na cidade de Tianjin, no norte. Segundo o governo, trata-se de um contágio estrangeiro, um dos chamados “casos importados” que tanto preocuparam Pequim nas últimas semanas e que levaram as autoridades a proibir a entrada de estrangeiros desde 28 de março e fechar a fronteira com a Rússia no nordeste chinês.

As autoridades afirmaram ainda que 53 pacientes receberam alta médica nas últimas 24 horas, enquanto outros três melhoraram do estado grave. A China possui 208 casos ativos no momento, 15 deles em condição grave.

Desde o início da pandemia, o país contabiliza 4.633 mortes entre 82.887 casos confirmados, e 78.046 pessoas receberam alta médica.

*Com EFE